Bruno Tinoco | IT Professional

----| BT Info | Bussiness Technology |----------| Microsoft | Linux |-----




Instalar um sistema operacional virtual

Abra o Server Manager e em seguida navegue na árvore de console Roles -> Hyper-V -> Microsoft Hyper-V Server. Se esta é a primeira vez que você tenha usado Hyper-V, em seguida, será lhe perguntado para aceitar o Acordo de Licença do Hyper-V. Uma vez que você aceite o acordo de licença, Várias opções Hyper-V serão disponibilizados para você.

A primeira coisa que você deve fazer é clicar sobre o link conectar-se ao Servidor, localizado no painel Ações. Quando o fizer, será solicitado que você selecione o computador que você deseja ligar. Escolha a opção computador local, e clique em OK. Você vai ver a tela mostrada na Figura abaixo.




Criando um novo servidor virtual

Para criar um novo servidor virtual, clique no New -> Virtual Machine. opções encontradas no painel de Ações. Quando o fizer, será iniciado o novo Windows Virtual Machine Wizard. O assistente inicial da tela explica que você pode clicar em Next para iniciar a personalização de máquina virtual, mas que você também tem a opção de clicar em Concluir neste momento para criar uma máquina virtual que utiliza os valores padrão.Vou criar uma máquina virtual personalizada para que você possa ver as opções que estão disponíveis para você.

Com isso , clique em Next e será solicitado que você digite um nome e um local para a máquina virtual que você está criando. O local é definido por você, mas se o seu servidor contém um array RAID, é um bom local para escolher por motivos de desempenho.

Clique em Next e você será perguntado para inserir a quantidade de memória que está a será atribuída à nova máquina virtual. Por padrão, novas máquinas virtuais são atribuídos 512 MB de RAM, mas isso não é suficiente, se você está pensando em rodar o Windows Vista ou Windows Server 2008. Gostaria de recomendar 1 GB e 2 GB de ram para o Vista e para o Windows Server 2008.

Clique em Next e, o assistente irá pedir-lhe para escolher qual adaptador de rede que pretende utilizar para a rede da máquina virtual. Como você deve recordar, quando você instalou Hyper-V, foi dada a oportunidade de escolher um ou mais adaptadores de rede a ser utilizada pelas máquinas virtuais. Esta opção permite que você selecione a partir de adaptadores de rede que você selecionou previamente. A ideia é que você pode usar um adaptador de rede diferente em cada máquina virtual, se quiser, para que nenhum adaptador de rede se torne sobrecarregado.

Depois de ter feito sua seleção, clique em Next, e você será perguntado para escolher a unidade de disco rígido virtual que você deseja que a máquina utilize, como mostrado na figura abaixo. Como você pode ver na figura, você pode criar um novo disco rígido virtual, ou você pode usar uma já existente. Uma vez que não existem nenhuma unidade de disco rígido virtual existente no momento, teremos de criar uma nova. Padrões do Windows para a criação de uma unidade de disco rígido virtual é de 127 MB de tamanho, mas você pode criar uma unidade de até 2 TB, se quiser.



Clique em next, e você será solicitado a instalar um sistema operacional com a nova máquina virtual. Você tem a opção de instalar um sistema operacional mais tarde, mas você também pode optar por instalar a partir de um CD (ou um. Arquivo ISO), um disquete de inicialização, ou a partir de um servidor de instalação, como mostra a figura abaixo.



Quando você tiver feito a sua escolha, clique em Next. Você vai ver um resumo das opções que você criou. Se você tiver escolhido para ir em frente e instalar um sistema operacional e, em seguida, inserir a midia de instalação do sistema operacional, selecione a opção para iniciar a máquina virtual, e clique em Concluir. O Windows vai agora iniciar a máquina virtual e começar a instalação do sistema operacional, como mostra a figura abaixo.



Conclusão

Você acaba de aprender como instalar uma maquina virtual no Hyper-V.

0 comentários:

Postar um comentário